Pre-loader

Histeroscopia

Histeroscopia Cirúrgica e Diagnóstica em Sorocaba SP

Médico Especialista Histeroscopia Em Sorocaba

Dr. Manoel Lima é medico ginecologista, com certificado de especialista em cirurgias laparoscópicas e minimamente invasivas pela FEBRASGO(Federação Brasileira de Ginecologistas e Obstetras), pós-graduado pelo Hospital Israelita Albert Einstein e é atualmente responsável pelas cirurgias ginecológicas no Hospital Vidas Alta Complexidade em São Paulo/SP, e faz parte da equipe cirúrgica do Hospital Modelo, em Sorocaba-SP. Atua no ensino médico, sendo preceptor de cirurgia dos médicos residentes da PUC/SP no Hospital Santa Lucinda e dos residentes do Centro de Referência em Saúde da Mulher – Hospital Pérola Byington em São Paulo. É vinculado ao corpo clínico do Hospital Evangélico, Hospital Samaritano e da UNIMED.

Dr. Manoel fez sua formação no Centro de Referência em Saúde da Mulher- Hospital Pérola Byington, onde por 5 anos passou dias e noites nos centros cirúrgicos e ambulatórios do maior hospital ginecológico do país e, durante 2 anos, foi médico em tempo integral do departamento de Histeroscopia e Endometriose do hospital, tornando-se especialista quando então decidiu voltar para sua cidade natal, Sorocaba-SP

Saiba tudo sobre Histeroscopia!

A cirurgia(ou exame) de Histeroscopia(“Histeros”=Útero/”scopia”=Olhar Dentro) consiste em colocar uma ótica dentro do útero, através da vagina.  Logo, é uma cirurgia sem cortes, não existe cicatriz abdominal. Existem dois tipos principais: A Histeroscopia Diagnóstica e a Histeroscopia Cirúrgica.

A Histeroscopia Diagnóstica consiste em um exame, geralmente realizada após alguma alteração detectada ao ultrassom. Normalmente não é necessária a retirada das lesões encontradas. Ela é indicada para avaliar melhor a presença de pólipos, ou miomas. Pacientes inférteis podem precisar para avaliar a saúde da cavidade endometrial. Uma indicação bastante frequente é para pacientes que apresentaram endométrio espessado ao ultrassom, quando então será necessária a biópsia.

A histeroscopia diagnóstica dói? Pode doer, depende da paciente. É uma dor similar à inserção de um DIU, uma cólica. Mas é fugaz, assim que acaba o exame, a dor acaba. Analgésicos podem ser feitos antes do exame para amenizar. E tem histeroscopia com anestesia ou sedação? Tem sim, quando relizada no hospital, mas não é necessário em todos os casos.

A histeroscopia cirúrgica é uma cirurgia, portanto feita somente sob anestesia, geralmente a “Raqui” anestesia. Como toda cirurgia, tem seus riscos anestésicos e cirúrgicos. Mas costuma ser um procedimento rápido, com alta hospitalar no mesmo dia. A histeroscopia pode ser realizada para ajudar pacientes inférteis, com a retirada de Miomas, Pólipos, e ajuste de cavidade uterina que possuem Septo Uterino. Também pode ser indicada para pacientes com sangramento uterino, ou Pólipos endometriais na pós-menopausa.

Para saber mais sobre preços, valores e custo mande uma mensagem. Se quiser saber mais sobre histeroscopia, manda mensagem ao Dr. Manoel, ginecologista especialista em Histeroscopia em Sorocaba/SP

  Voltar